A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) emitiu orientativo informando a desativação da escola estadual Mercedes de Paula Sôda, em Várzea Grande.
Conforme nota informativa enviada à unidade por meio da assessoria Pedagógica, a escola estadual Mercedes irá funcionar só até o final do ano "em razão da reorganização da demanda do número de alunos e otimização do espaço físico".
“A direção irá dialogar com os alunos, pais e servidores informando que os 39 servidores efetivos serão removidos e os alunos do ensino fundamental e médio serão atendidos pela EE Nadir de Oliveira, no ano de 2021.”
Ao oticias os profissionais da unidade informaram que foram pegos de surpresa na tarde dessa quarta-feira (11.11). Conforme os professores uma nota explicativa será emitida aos pais e toda comunidade escolar que planejam organizar um abaixo assinado para reverter a “arbitrariedade” da Seduc. "Inclusive a própria Assessoria Pedagógica não foi convocada para nenhuma reunião no sentido da desativação", disse uma das profissionais.
Por meio de nota, a Seduc informou que vai utilizar melhor a rede estadual de educação com as escolas para melhorar a aprendizagem, porém, não informou se haverá outras unidades a serem desativadas como as escolas rurais e dos Centros de Educação de Jovens e Adultos de Mato Grosso.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Seduc vai otimizar a oferta da educação para o Ensino Fundamental e Ensino Médio. No Estado, temos municípios com lugares de oferta demais de vagas para demanda de matrículas de menos.
A Seduc vai utilizar melhor a rede estadual de educação com as escolas para melhorar a aprendizagem.
O foco da Seduc é facilitar a vida dos alunos, pois será ofertado melhor a qualidade do ensino sem afetar a rotina da vida dos alunos. A Seduc sempre terá transparência e princípios da administração pública de usar melhor o recurso público dos impostos de todos os contribuintes mato-grossenses.
VEJA A NOTA ENVIADA A ESCOLA
Desativação da E.E. Mercedes de Paula Sôda
Prezados,
Acabamos de receber da assessoria o orientativo 23/2020/SEDUC/MT (irá anexo) que informa que nossa unidade escolar será desativada "em razão da reorganização da demanda do número de alunos e otimização do espaço físico".
A direção irá dialogar com os alunos, pais e servidores informando que os 39 servidores efetivos serão removidos e os alunos do ensino fundamental e médio serão atentidos pela EE Nadir de Oliveira, no ano de 2021.
Sem muito o que dizer, segue o orientativo:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).