A menos de nove meses para encerrar a Gestão 2021/2024 do prefeito Kalil Baracat (MDB), o plano de Governo, apresentado nas eleições de 2020 para a área da Educação, está 98% concluso. A informação é do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Silvio Fidelis.
Segundo Silvio, esses resultados foram possíveis graças ao empenho da equipe da SMECEL e ao apoio do prefeito Kalil Baracat, destacando a reeleição do prefeito como uma oportunidade para continuar desenvolvendo políticas públicas essenciais para os estudantes.
Fidelis enfatizou a relevância dos gestores escolares, apontando que, apesar de não existirem fórmulas prontas, é fundamental ter atitude proativa e manter um acompanhamento efetivo. "A responsabilidade é ainda mais significativa em 2024, um ano eleitoral em que precisamos ser inovadores e próximos da comunidade escolar", afirmou o secretário durante o Encontro de Gestão e Planejamento Educacional realizado na última sexta-feira (15).
Ele também enfatizou a importância do trabalho coletivo entre diretores, coordenadores pedagógicos e articuladores para alcançar resultados positivos, essenciais para garantir recursos e apoio contínuo.
Ao concluir, Fidelis mencionou a recente aprovação pela Câmara de Vereadores de um projeto de lei que concede 3,82% de Revisão Geral Anual (RGA) a todos os servidores públicos municipais, reforçando o compromisso da administração com o bem-estar de sua equipe.
Encontro de Gestão e Planejamento Educacional - O secretário classificou o encontro como um marco, destacando a presença integrada de diretores, coordenadores e articuladores, fundamentais para o sucesso das iniciativas educacionais. Além disso, Silvio apontou Várzea Grande como referência para outras regiões, graças às lideranças locais no cenário educacional estadual e nacional, bem como programas inovadores implementados, como a Escola em Tempo Ampliado (ETA) e Escola em Tempo Integral (ETI).
"Enfrentamos o desafio de manter nossa excelência enquanto respondemos ao crescente interesse por nosso modelo educacional", disse Fidelis, destacando a necessidade de inovar sem perder a essência do trabalho que vem sendo desenvolvido.
Ele também falou sobre a expansão da demanda educacional e a importância de oferecer ambientes acolhedores e estimulantes para os alunos.
Leia também - Ministro Carlos Fávaro participa nesta segunda (18) de evento em Lucas do Rio Verde
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).