A secretaria municipal de Saúde de Várzea Grande realiza nesta sexta-feira (16.07) a vacinação do setor das indústrias e promove no sábado (17) o Dia ‘D’ para aplicar 2ª dose da vacina contra Covid-19 no público que, por algum motivo, não compareceu aos postos nos prazos indicados.
Entre as pessoas ainda pendentes da 2ª dose estão professores, profissionais de saúde, profissionais da segurança e idosos. A vacinação deste público e demais faltantes, ocorre no Ginásio Poliesportivo Fiotão - ponto-fixo-, Parque Berneck - drive thru -, Clínicas Médicas do Centro Universitário - Univag - ponto-fixo-, Jardim dos Estados - ponto-fixo. Nos quatro pontos a ação de vacinação, inicia no horário das 8h e término 16h.
A Superintendente de Vigilância em Saúde, Relva Cristina de Moura, ressalta a importância de observar o prazo de aplicação da segunda dose, para Coronavac o intervalo preconizado é de até 28 dias. Já os imunizantes Astrazeneca e Pfaizer são de até 90 dias.
“As pessoas que estão pendentes da segunda dose irão receber a confirmação por telefone. Só serão vacinadas aquelas que foram confirmadas por telefone, ou aquelas que tiveram a confirmação, em dadas antigas e nunca procuraram os pontos de vacinação, poderão ir espontaneamente. O Importante é completar a vacinação com duas doses. Outra alerta é respeitar o horário confirmado, para não congestionar os pontos de vacinação”, explicou Relva Cristina.
Já a imunização do setor indústrias está marcada para esta sexta-feira (16), no Jardim dos Estados - ponto- fixo, no horário das 8h às 16h.
“Estamos de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), considerando que Várzea Grande está adiantada em sua campanha de vacinação, será possível atender ao pedido do setor e a determinação do prefeito Kalil Baracat. Estamos organizando a vacinação deste novo público em parceria com a FIEMT. Tudo dentro do que foi pactuado pela Comissão Intergestora Bipartite de Mato Grosso (CIB/MT) e conversado”, explicou Gonçalo de Barros.
Leia mais: Mato Grosso inicia vacinação dos trabalhadores da indústria
Vale destacar que também haverá aplicação da primeira dose das pessoas agendadas e confirmadas, dentro das faixas etárias liberadas e os grupos prioritários.
VEJA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO DE 15 A 17 JULHO:
- Dia 15 de julho(quinta-feira): Dois Pontos de Vacinação:
- Ginásio Poliesportivo Fiotão - Ponto-Fixo: Corujinha da Vacinação
- Horário - 8h às 20h
- Serão vacinados com a primeira dose pessoas agendadas dentro dos grupos prioritários e população em geral de 30 a 59 anos. No ‘Corujinha da Vacinação’, para aquelas pessoas, com idade acima de 60 anos que não tem acesso à internet, ou por algum motivo não conseguiram se cadastrar, ou erros em cadastro. Idosos acima de 60 anos podem comparecer espontaneamente.
- Clínicas Médicas do Univag - Ponto-Fixo: corujinha da Vacinação
- Horário: 16h às 20h
- Serão vacinadas as pessoas devidamente cadastradas e confirmadas dos grupos prioritários e população em geral de 30 a 59 anos, e idosos acima de 60 anos podem comparecer espontaneamente.
- Dia 16 de Julho (sexta-feira): Dois Pontos de Vacinação:
- Ginásio Poliesportivo Fiotão - Ponto-Fixo: Corujinha da Vacinação
- Horário - 8h às 20h
- Serão vacinadas as pessoas devidamente cadastradas e confirmadas dos grupos prioritários e população em geral de 30 a 59 anos, e idosos acima de 60 anos podem comparecer espontaneamente no Corujinha da Vacinação das 16h às 20h.Neste local haverá aplicação da primeira dose e segunda dose.
- Jardim dos Estados- ponto- fixo:
Horário:8h às 16h
- Serão vacinadas pessoas ligadas às indústrias com a primeira dose.
- Sábado (17) de julho: 4 Pontos de Vacinação:
- Ginásio Poliesportivo Fiotão - ponto-fixo-
- Parque Berneck - drive thru
- Clínicas Médicas do Centro Universitário - Univag - ponto-fixo-
- Jardim dos Estados - ponto-fixo.
- Nos quatro pontos a ação de vacinação inicia no horário das 8h e término 16h.
- Em todos os pontos haverá aplicação da primeira e segunda doses da vacina
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).