O “rolezinho” no Shopping Goiabeiras, em Cuiabá, organizado pela rede social “Facebook” por meio do evento “Rolêzin no Tchópe”, ocorre nessa sexta-feira (31.01), às 17 horas.
De acordo com a página do evento, até a manhã desta quinta-feira (30.01) 414 pessoas já confirmaram presença no ato.
A manifestação é encarada pelos participantes como “um momento de conscientização contra o racismo e o preconceito social”, segundo consta em nota divulgada na rede social. Os participantes afirmam que o movimento deve ser pacífico. “Iremos manifestar de maneira divertida”, diz trecho da nota.
Segundo a página do evento, o ato irá homenagear o vendedor ambulante Reginaldo Queiroz, morto em 2009 por seguranças do Shopping Goiabeiras. Reginaldo foi espancando pelos seguranças até a morte e depois foi jogado em um contêiner de lixo para fora do estabelecimento.
Prevenção contra Rolezinho - Na última segunda (27.01), representantes da Polícia Militar, dos três shoppings de Cuiabá e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), se reuniram para adotar medidas preventivas contra atos de vandalismo que o “rolezinho” possa provocar dentro do shopping Goiabeiras e demais shoppings.
Conforme a CDL, ficou definido que cerca de 100 policiais militares irão acompanhar a movimentação dentro e fora do shopping Goiabeiras, como forma de prevenção e segurança para população.
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá orientou ainda todos os comerciantes do Shopping Goiabeiras, que durante o “rolezinho” abaixem as portas dos estabelecimentos para evitar prejuízos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).