26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016, 18:10 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016, 18h:10 - A | A

Nota Pública

Repulsa à desconfiguração das dez medidas anticorrupção

Assessoria

O MINISTÉRIO PÚBLICO DEMOCRÁTICO, diante do resultado da votação das Dez Medidas, nesta madrugada, pela Câmara dos Deputados, vem a público manifestar a VEEMENTE REPULSA a completa desfiguração do projeto de combate à corrupção, que se transformou em projeto de destruição do Ministério Público e da Magistratura nacionais, exatamente, no momento, em que se buscava construir uma Justiça igual para todos.

O que se buscava era a punição dos corruptos e a recuperação do dinheiro da população, mas a grande maioria dos Deputados preferiu punir Juízes e Promotores. Da proposta original, subscrita por mais de dois milhões de cidadãos, quase nada resta, foi transformada num PASSE LIVRE PARA CORRUPTOS, que não serão mais punidos e sequer terão de devolver o dinheiro subtraído dos cofres públicos. É estarrecedor!

Necessário registrar que houve 132 Deputados que votaram com a população, mas não foi suficiente; mais de 300 escolheram defender seus próprios interesses. O projeto, ainda, irá para votação no Senado. Esperamos que as demais Instituições da República, cientes de sua responsabilidade, ATENDAM aos verdadeiros anseios sociais de uma pátria mais JUSTA e LIVRE da pandemia DA CORRUPÇÃO. A mobilização de todos os cidadãos CONTINUA ESSENCIAL para construirmos, juntos, um Brasil, onde se possa viver com dignidade.

 

Diretoria
MPD - Movimento do Ministério Público Democrático

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760