O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), Marcelo de Oliveira, afirmou nesta segunda-feira (06.12), que o Governo do Estado entrega neste mês, uma etapa das obras da Trincheira Jurumirim, em Cuiabá. Para o secretário, a Trincheira Jurumirim – obra ainda remanescente da Copa do Mundo de 2014 - ficará pronta em sua totalidade até o início de março de 2022.
“A primeira etapa da obra nós entregamos agora no final do mês de dezembro, a parte debaixo da trincheira, toda recuperação e iluminação e a outra parte, a parte de cima a gente começa trabalhar no mês de janeiro. Eu acredito que nesses primeiros 60 dias do ano que vem, a gente está entregando toda a avenida, toda trincheira Jurumirim”, declarou Marcelo.
Segundo o secretário, a trincheira (parte superior) necessita de recuperação das juntas de dilatações (divisão entre duas peças de uma estrutura e serve para que essas partes tenham movimentação) que deram problema: “Vamos resolver problemas estruturantes, são as juntas dilatações que vamos ter que fazer o restauro nelas.”, explicou o secretário.
Marcelo afirmou que será entregue pela Sinfra entre os meses de dezembro até a primeira quinzena de janeiro, vários projetos, que visam beneficiar Cuiabá, no trecho da avenida Miguel Sutil na entrada dos bairros Jardim Leblon, bem como, ressaltou que o atual viaduto do CPA irá passar por uma ampliação de faixa.
“A ampliação do viaduto do CPA, melhorar o acesso tanto quem está na trincheira como quem está na avenida Marginal da Miguel Sutil com relação ao acesso do viaduto da avenida do CPA, a Trincheira do Trigo de Loureiro, várias obras nós estamos trabalhando nela para que a gente de solução a esses problemas que surgiram, que não foram resolvidos”, declarou Oliveira.
Leia também: Emanuel concorda com Mendes por chamar de "vagabundo" quem dissemina fake news
O secretário Marcelo de Oliveira afirmou que foi um pedido do governador Mauro Mendes a conclusão das obras Copa do Mundo, que atualmente ainda causam transtornos na Capital. “Esses projetos foram levantados, não deixamos nada para trás, isso foi uma coisa que o governador pediu quando assumiu, todas as obras que estavam projetadas, todas aquelas que vão melhorar a trafegabilidade ali naquela região, que são obras remanescentes da Copa do Mundo que não foram feitas e as que foram feitas estavam com problemas, a nossa obrigação é deixá-la 100% recuperadas”, declarou o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).