19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 15 de Junho de 2020, 08:37 - A | A

Segunda-feira, 15 de Junho de 2020, 08h:37 - A | A

Plano de Contingência

PS/VG deve ser referência aos pacientes não Covid-19 com 10 leitos novos

Adriana Assunção/VG Notícias

A Prefeitura de Várzea Grande anunciou nesse domingo (14.06) novas medidas que poderão ser implementadas no município. Segundo a prefeita Lucimar Campos (DEM), um Plano de Contingência assinado com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Cuiabá definiu que o Hospital Pronto-Socorro de Várzea Grande será a retaguarda para os demais casos que não são Covid 19.

Conforme o Plano apresentado pela Secretaria de Saúde de Várzea Grande e pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19) de Várzea Grande, o município fará apenas triagem e encaminhamentos dos casos.

Após a triagem, os casos ativos serão encaminhados para internação nas unidades de referências, situadas em várias cidades, como exemplo: o Hospital Metropolitano, Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, do antigo Hospital Pronto-Socorro de Cuiabá e do Hospital Municipal São Benedito.

Segundo a Prefeitura, um processo licitatório já corre desde domingo para a contratação de 10 novos leitos de UTI (não COVID 19) a serem instalados no PS/VG, além de compras de insumos, medicamentos e EPIs.

Ainda conforme o município, com o aumento dos leitos também serão necessários a convocação de profissionais da área de saúde aprovados no último concurso público, bem como as contratações emergenciais de médicos. É estimada para a unidade, uma média de 55 servidores da saúde que funciona em três turnos de serviços ininterruptos, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Também foi tratada a possibilidade da contratação de leitos de UTI em Hospitais particulares em Várzea Grande e Cuiabá.

O município destacou ainda, que uma proposta deve ser levada novamente ao Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá que é um Hospital de Campanha. Segundo a Prefeitura de Várzea Grande, a possibilidade chegou a ser formalizado ao Exército Brasileiro que elencou a instalação em outras regiões de maior incidência da doença diante do tamanho territorial do Brasil. (Com informações da assessoria)

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760