Os moradores de Várzea Grande, Jair e Rose, irão conseguir construir sua casa própria, ainda neste ano, devido à ajuda que estão recebendo do projeto social “Amor de Cristo”, que proporciona a construção de moradias para famílias de baixa renda da Capital.
Jair e Rose moram, atualmente, de aluguel, no bairro Cohab Jaime Campos, em Várzea Grande. Conforme informações, a casa onde residem é bastante precária e insalubre.
O casal tem uma filha, Eloise, de 6 anos, que possui paralisia cerebral. Jair trabalha como vendedor ambulante, e Rose é dona de casa, em razão da condição da criança. Eloise precisa de atendimento Home Care (atendimento médico domiciliar), e a casa onde moram não tem condições para instalar equipamentos para auxiliar no tratamento da criança.
Rose entrou em contato com o projeto no final de 2022, pedindo suporte para conseguir uma casa e deixar de viver de aluguel. A família possui um terreno que está sem uso, no bairro Parque do Lago, próximo ao Aeroporto de Várzea Grande, onde será construída a casa.
“Amor de Cristo” é um projeto social, iniciado por Erivaldo da Rocha Passos, em 2016, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. O projeto começou com a distribuição de cestas básicas para as famílias. Atualmente, a distribuição dos alimentos ainda continua, e dessa forma, Erivaldo consegue chegar nas famílias de baixa renda, para assim, poder iniciar o processo de construção das casas.
O projeto sobrevive por ajuda. Um dos parceiros do trabalho é Julio Maria de Freitas, que através da venda do livro autoral “Sublime Perdão”, consegue ajudar o projeto com o dinheiro que recebe.
Essa é a primeira casa que será construída, a partir de abril, em Várzea Grande. O projeto já conseguiu construir mais de 8 moradias em Cuiabá.
O projeto “Amor de Cristo” precisa de doações e ajuda para continuar existindo. Para doar, basta entrar em contato com os números: (65) 99220-3173 – Erivaldo ou (65) 9629-5853 – Julio. Também é possível ajudar comprando o livro “Sublime Perdão” pelo site. (CLIQUE AQUI).
Leia mais - Juíza recebe denúncia contra autor de chacina em Sinop, cita periculosidade e converte prisão em preventiva
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).