Em Alto Taquari (a 509 km de Cuiabá), beneficiários do SER Família Habitação denunciam que a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, entregou casas inacabadas e sem energia elétrica. A entrega para a faixa 0, ou seja, para famílias sem renda inscritas no CadÚnico, foi divulgada pelo site oficial do Governo na sexta-feira (05.07).
No entanto, os beneficiários alegam que não receberam a casa e encaminharam vídeo ao nesta segunda-feira (08.07) denunciando a revolta por uma “inauguração para enganar bobo”. As imagens mostram a total falta de iluminação nas unidades.
“As casas que a primeira-dama veio inaugurar foram somente para enganar bobo. As casas estão inacabadas, faltando energia, não tem nem previsão de entrega. As pessoas que ganharam estão todas bravas por não receberem as casas”, reclamou um dos moradores.
Segundo informações da Secretaria de Estado e Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Governo do Estado investiu R$ 6,6 milhões na obra e mais de R$ 8 milhões na área social.
O entrou em contato com a assessoria da Setasc e da primeira-dama Virginia Mendes, mas não tivemos retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia também: Empreendedora de VG realiza sonho do marido com negócio no grande São Matheus: “A fé foi meu sustento”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).