Nascido em uma tribo Xavante no Estado do Mato Grosso, Davi Seremramiwe Xavante, 8 anos, foi a primeira criança vacinada contra Covid-19 no Brasil.
Conforme informações do Governo de São Paulo, Davi Seremramiwe Xavante vem periodicamente a São Paulo para um tratamento de saúde no Hospital das Clínicas da USP. Davi e o pai, o cacique Jurandir Siridiwe, durante nove meses, fizeram viagens periódicas à capital paulista para tratamento no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas.
Ainda conforme informações do Governo, desde o início do ano passado, Davi passou a morar com uma tutora na cidade de Piracicaba, na região de Campinas. Ela o acompanha nas consultas rotineiras que o garoto faz no HC com médicos das áreas de reabilitação e neurologia.
Leia também: Vacinação contra Covid-19 neste sábado (15) será na UFMT e na UNIC Beira Rio
A vacina foi aplicada sob supervisão do governador João Doria que deu início a campanha de vacinação estadual para crianças de 5 a 11 anos nesta sexta-feira (14.01). “O Davi é a primeira criança brasileira a receber a vacina para imunização contra a Covid-19. É um momento histórico para o Brasil. Praticamente um ano após São Paulo iniciar a vacinação aqui no Hospital das Clínicas”, destacou Doria.
A campanha de vacinação infantil em São Paulo começou imediatamente após a entrega do lote inicial de 234 mil vacinas pediátricas da Pfizer à Secretaria de Estado da Saúde. Já em Mato Grosso, o início da vacinação ainda aguarda envio de vacinas pelo Ministério da Saúde.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).