O presidente do Departamento de Trânsito em Mato Grosso (Detran/MT), o delegado Arnon Osny Mendes, pediu exoneração do cargo nessa sexta-feira (22.12).
De acordo com informações apuradas pelo oticias, o pedido de exoneração ocorreu durante uma reunião com o governador Pedro Taques (PSDB). A saída dele ocorrer logo no início de janeiro.
O governo ainda não confirmou o nome do substituto, mas nos bastidores o nome cotado para assumir a função é Thiago França, assessor especial da Secretaria de Cidades e ex-secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá na gestão de Mauro Mendes (PSB).
Arnon Osny foi nomeado em 2014 para ocupar uma diretora do Detran/MT. Em abril de 2016, com a ida de Rogers Jarbas para a Secretaria de Estado de Segurança, Osny assumiu a função de presidente da autarquia.
Osny é o quinto membro do 1º escalão a pedir exoneração nesta semana. Antes, o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) deixou o Meio Ambiente; Gustavo de Oliveira saiu da Secretaria de Fazenda; Luiz Carlos Nigro deixou a secretaria-adjunta de Turismo; e Leandro Carvalho pediu exoneração da Secretaria de Cultura.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).