A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, está orientando familiares sobre a obrigatoriedade da retirada os restos mortais, encontrados em um cemitério clandestino, dentro de uma propriedade privada, na entrada da Estrada da Guarita.
O oticias acompanhou na tarde dessa sexta-feira (28.10), o secretário-adjunto da Secretaria de Serviços Públicos do município, Virdinei da Silva Bens, que esteve no local para colocar uma faixa, solicitando que túmulos sejam retirados o mais breve possível.
Segundo o secretário adjunto, a área foi adquirida pelo Grupo Steimat Teleinformática, e em notificação eles solicitaram a retirada para realização de obras no local.
Virdinei contou que após repercussão do caso na mídia, duas famílias já entraram em contato com ele, informando que teriam familiares sepultados no local.
O secretário confirmou a existência de pelo menos 30 covas, sendo a mais recente do ano de 2006.
Uma faixa foi colocada lá, para alertar os familiares sobre a obrigatoriedade da retirada os restos mortais.
Na faixa, a Secretaria informa que a referida área é particular e os túmulos que se encontram na mesma terão que ser retirados. “Por favor entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Várzea Grande”.
Leia matéria relacionada - Cemitério clandestino com 30 covas é encontrado em VG; Familiares devem retirar restos mortais
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).