O prefeito de Campo Verde (a 133 km de Cuiabá), Alexandre Lopes de Oliveira (PDT), por meio de edital publicado no Diário dos Municípios, informou aos familiares com parentes sepultado em estado de abandono no Cemitério São Pedro, no município de Campos Verde (a 133 km de Cuiabá), entre os anos de 2005 a 2015, terão 15 dias para manifestar interesse em manter o local para família, zelar e cuidar do espaço, caso contrário, os restos mortais serão exumados e o local será destinado às vítimas da pandemia da Covid-19.
Conforme edital nº. 001/2022, publicado nesta segunda-feira (13.06), e assinado na última sexta-feira (10), o interessado em manter o local, deve procurar a administração do cemitério, munido dos documentos, cópia do RG e cópia da certidão de óbito do sepultado. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone (66) 99963 7656, de segunda a sexta-feira das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
“O não atendimento a esta notificação no prazo 15 dias implicará na retirada e exumação dos restos mortais com depósito dos mesmos no ossuário do Cemitério Municipal da cidade, contemplando as identificações essenciais em razão da necessidade de disponibilizar novas vagas e espaços para sepultamentos nesse período pandemia. Este edital entra em vigor na data da sua publicação”, diz trecho do Edital.
Leia também - Setes bairros de Várzea Grande terão ruas asfaltadas; confira quais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).