Foto: Wheverton Barros - Gcom
Hospital de Retaguarda conta com 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19
O município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) registrou nesse domingo (31.10) primeiro dia de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) vazias. O anúncio foi divulgado nas redes sociais da Prefeitura.
Conforme assessoria da Prefeitura, nenhum paciente ocupa leito de UTI do Hospital de Retaguarda Antônio dos Santos Muniz. A unidade conta com 20 leitos de UTIs para atendimento Covid-19.
“Depois de 695 dias de muita luta contra a pandemia, hoje não há nenhum paciente internado por Covid-19 no nosso hospital de retaguarda”, cita publicação.
O município também registrou 15 dias sem morte em decorrência do vírus: “Não são só números, são vidas salvas!”
Entretanto, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde deste domingo até às 14h32, de Rondonópolis 33 pacientes estão internados nas unidades estaduais. Ainda conforme a pasta, o município, desde o início da pandemia, registrou 38.335 casos, 37.309 recuperaram, 49 estão em monitoramento e 942 foram a óbito.
Leia também: Comitê avalia flexibilização do uso de máscara em VG: “Poderá ser facultativa” diz secretário
Ainda conforme a SES, somente uma morte em decorrência do vírus no Estado nesse domingo (31) até às 14h32. A vítima foi um homem de 78 anos morador de Sorriso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).