A Prefeitura de Cuiabá interditou oito casas noturnas da Capital por apresentarem irregularidades. A maioria é boate erótica.
A Prefeitura encerou na última sexta-feira (22.02) a fiscalização nas casas noturnas da Capital, sendo que na primeira rodada de vistorias realizadas por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá, detectou-se que, dos 27 estabelecimentos atualmente em funcionamento, 10 não tinham condições de funcionamento, outras 17 estavam com documentação e itens de acessibilidade de segurança regular.
Os locais irregulares não possuíam instalações, adequações, documentação, recursos de segurança, revestimento acústico, saídas de emergência ou outros itens, que permitisse que a casa funcionasse.
Os proprietários das casas noturnas irregulares foram notificados para promover as adequações necessárias. Depois, os fiscais retornaram aos estabelecimentos e interditaram aqueles que se mantiveram em desconformidade com a Legislação.
As vistorias foram iniciadas no final de janeiro pelos fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Posteriormente, a equipe foi reforçada por integrantes do Corpo de Bombeiros, CREA, SMDU, Vigilância Sanitária e Procon, que, juntos, compõem a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).
O secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Carlos Maximo, ressalta a importância da fiscalização para garantir a segurança dos clientes que frequentam os locais.
“Não é interesse da prefeitura em interditar, apenas por interditar. Ao contrário, é muito importante que haja até mais casas noturnas oferecendo lazer e divertimento para a população. Porém, é preciso garantir segurança ao frequentadores”.
Segundo o secretário, nova rodada de vistoria às casas noturnas será feita dentro de 120 dias, ou a qualquer momento que houver uma denúncia.
“Muitos itens de segurança que hoje estão de acordo com as normas, amanhã poderão não estar. Os extintores de incêndio poderão estar vencidos; uma pequena reforma interna como ampliação de uma pista de dança, por exemplo, pode modificar todo o ambiente em termos de acessibilidade e segurança; a troca de um revestimento acústico por pessoas não especializadas pode ser feita com material inflamável, e assim por diante. Portanto, os alvarás têm data e hora de vencimento; mas a fiscalização precisa estar sempre vigilante”, explica.
Confira as casas noturnas que estão interditadas e as irregularidades detectadas:
- Ele & Ela – Não possui Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.
- Popozudas Nights – Não possui Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.
- Valdir Drink’s I - Não possui Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.
- Valdir Drink’s II - Não possui Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.
- Executives Nights Club - Não possui Alvará Sanitário e Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.
- Sauna Bar Club - Não possui Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.
- Clube Zapping - Não possui Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.
- Espaço Fest - Não possui Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).