21 de Fevereiro de 2025
21 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 16 de Janeiro de 2022, 11:19 - A | A

Domingo, 16 de Janeiro de 2022, 11h:19 - A | A

Em vigor nesta segunda (17)

Prefeita lamenta precisar emitir decreto para população evitar aglomeração: “Perderam o medo”

O decreto que proíbe eventos em Santo Antônio de Leverger estará em vigor a partir desta segunda-feira (17.01)

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

Com o decreto proibindo a realização de eventos, como campeonatos com presença de público, shows, festas, carnaval, acesso às praias e confraternização familiar em vigor a partir desta segunda-feira (17.01), a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger (distante 36km de Cuiabá) reforça a fiscalização.

A prefeita Francieli Magalhães (PTB) em entrevista ao lamentou precisar emitir decreto para obrigar as pessoas a se conscientizarem aos cuidados para evitar contágio da Covid-19.

“Hoje em dia, as pessoas já sabem todos os procedimentos, usar máscara, passar álcool em gel, manter o distanciamento social, mas eu vejo que as pessoas perderam o medo e respeitam mais quando tem um decreto, parece que tem que ter aquela obrigatoriedade: ter um decreto no município, para as pessoas se conscientizarem”, lamentou.

Em relação à fiscalização, Francieli Magalhães pediu reforço à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. “Vamos estar com a equipe de fiscalização e vamos multar as pessoas que descumprirem. Já conversei com o nosso comandante para pedir apoio da PM, para nos auxiliar”, declarou a prefeita.

Leia mais: Com medo da "terceira onda" da Covid, prefeita proíbe festas familiares e cancela Carnaval em Leverger

Francieli Magalhães destacou que a fiscalização busca coibir qualquer tipo de festa clandestina, porém, pede mais conscientização da população. O decreto cita que o descumprimento das medidas deste Decreto acarretará a responsabilização civil, administrativa e penal dos agentes infratores.

A prefeita destacou que o Poder Público está fazendo o dever de casa. Segundo ela, o município tem recebido apoio do Governo do Estado e atualmente conta com sete leitos de UTIs Covid-19, que estão desocupadas: “Graças a Deus em nossa unidade hospitalar não faltam remédios, profissionais. Então assim, temos trabalhado bastante com muita seriedade e muito respeito ao dinheiro público.”

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760