O Comando Regional II (CRII) homenageou na manhã desta terça-feira (15.01), 30 pessoas, entre políticos, jornalistas e presidentes de bairros que colaboraram com as ações da PM, ao longo do ano de 2012 em Várzea Grande. A homenagem foi realizada na Câmara Municipal.
A Polícia, com ajuda dos homenageados, desencadeou no município mais de 10 grandes operações que contribuíram significativamente com a redução do índice de criminalidade e fechou o ano com um saldo positivo.
Foram 420 armas apreendidas, 356 “bocas de fumo” fechadas, 607 veículos recuperados, 438 prisões em flagrantes e 108 por mandado judicial.
Entre os homenageados, estavam o senador Pedro Taques (PDT), vereador eleito coronel Pery Taborelli (PV), jornalista Édina Araújo, jornalista e apresentador Maksuês Leite e Lucky Marlon. Foram homenageados também os policiais, capitão Marcel, Juliano e Tapajós, pelos trabalhos prestados no CRII.
Em entrevista ao VG Notícias, a tenente coronel Ridalva Reis agradeceu todos os homenageados e pediu apoio para ações em 2013. Segundo a tenente, a PM só atingiu um saldo positivo em 2012, por conta do apoio dessas pessoas.
“Todos os saldos alcançados pela Polícia em 2012 não foram adquiridos sozinhos e, é por isso, que agradecemos a todos pelo apoio. Pedimos que em 2013, possamos estar juntos novamente, e pedimos também, maior participação da sociedade várzea-grandense com a Polícia Militar” disse.
Ao VG Notícias, o vereador coronel Tabolery disse que é de extrema importância contribuir com as ações da Polícia, que em muitos casos é esquecida pelo poder público municipal. “A Polícia Militar trabalha em Várzea Grande com muita garra, pois, muitas vezes os policiais não são bem recompensados para isso. Mas, mesmo assim, dão o máximo de si para garantir a segurança da população” afirmou.
Para Édina Araújo, é significante ter o reconhecimento da PM pelos trabalhos prestados através da imprensa. Segundo ela, essa parceria ajuda na aproximação da sociedade com a Polícia Militar.
Édina Araújo foi uma das grandes articuladoras da Operação “Pacto Pela Vida” realizada pela Polícia durante os meses de novembro e dezembro de 2012 e que obteve a redução de 70% de assassinatos no mês de dezembro, comparados aos outros meses do ano em Várzea Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).