O Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande (Previvag), é alvo da Polícia Federal. Sete agentes estão na Previvag cumprindo mandados de busca e apreensão.
Segundo informações não oficiais, a ação faz parte da Operação Encilhamento, deflagrada hoje pela Polícia Federal para apurar fraudes envolvendo a aplicação de recursos de Institutos de Previdência Municipais em fundos de investimento que contém, entre seus ativos, debêntures sem lastro, emitidas por empresas de fachada.
De acordo com o presidente do Previvag, Juarez Toledo Pizza, trata-se de uma operação nacional, e em Várzea Grande apura irregularidades cometidas nos anos de 2013 e 2014.
Atualizada 10h30min - Em nota, a Secretaria de Comunicação de Várzea grande, disse que em respeito à solicitação da Polícia Federal para a não manifestação enquanto perdurar as investigações, aguardará manifestação dos órgãos de controle para então se manifestar em definitivo.
No entanto, destacou que a Previgag, desde a posse da atual gestão, adotou medidas de transparência em sua atuação e nos dados públicos principalmente quanto ao fundo previdenciário que mantém as aposentadorias, pensões e benefícios de seus segurados.
Ainda, disse que informações encaminhadas pela atual administração e gestão do Previvag para órgãos de controle como o Tribunal de Contas de Mato Grosso, Ministério Público de Mato Grosso, Controladoria Geral entre outros apontavam para aplicações de recursos do Fundo Previdenciário de forma irregular e duvidosa;
“Essas aplicações supostamente datariam do período dos anos de 2013 e 2014, mas precisam ser confirmados. Por decisão judicial, a Polícia Federal cumpriu mandatos de busca e apreensão de documentos para averiguação dos dados e comprovação dos fatos” explicou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).