Internautas criam perfil Instagram para a identificação dos envolvidos na invasão dos Três Poderes, em Brasília, nesse domingo (08.01). Contudo, assim que começou a divulgação dos envolvidos nos atos criminosos, que atentam contra a Democracia do Brasil, a conta passou a ser denunciada.
“Um belo esforço para identificar todos os terroristas”, escreveu um dos internautas que divulgava a página.
Conforme a publicação, a conta @contragolpebrasil está “dando nome aos bois”. Entre os envolvidos aparecem pastor, cantor gospel, apresentadora, entre outros de diversos locais do país. “Essa página está postando as fotos dos terroristas bolsonaristas envolvidos nos atentados de hoje em Brasília, para facilitar a identificação.”
Uma das contas que pediram a denúncia, veio do perfil de um dos manifestantes mato-grossense. A conta do mato-grossense, publicou vídeo afirmando que até a PM levou bomba. “Se é para ser preso, vamos ser preso como heróis.”
Leia mais: Senado vai instalar CPI para apurar atos antidemocráticos; senadora de MT assina pedido
Já em outros trechos da live durante a retirada do Congresso, após a invasão, havia ameaças: “Enchem sua casa de comida, vocês vão passar fome. As forças armadas vão entrar de um jeito ou de outro. Agora é caos nacional. Tem uma pessoa que vai causar caos no país e no mundo inteiro. Sabíamos que seria assim. Mostramos a nossa força, agora vamos mostrar nosso ódio”, disse manifestante durante a fuga.
O perfil do mato-grossense também narrou o momento em que seu ônibus foi levado para Academia de Bombeiro Militar do Distrito Federal na manhã desta segunda-feira (09). “Orem por nós, pacíficos e podemos ser condenados como criminosos.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).