O primeiro bebê várzea-grandense, Pedro Afonso, nasceu às 11h20min, do dia 1º de janeiro de 2022, na Maternidade do município. Os pais moram no bairro Ikaray, em Várzea Grande.
O bebê nasceu de 35 semanas e com pouco mais de 3 quilos. Por precaução, os médicos optaram por cesárea, devido a mãe Adriana Roselaine da Silva, 38 anos, apresentar um quadro gripal. Pedro Afonso é o 2º filho de Adriana. Mãe e filho seguem se recuperando na unidade de saúde – mas passam bem.
O bebê vai receber alta já documentado - com certidão de nascimento e CPF - gratuitamente - tudo feito no Cartório instalado dentro da maternidade.
Segundo o secretário de Saúde do município, Gonçalo Barros, desde maio de 2020, já nasceram quase mil crianças na Maternidade. "Em breve, vamos chegar a mil crianças, genuinamente várzea-grandense. Em breve, também, as mães poderão fazer o pré-natal nas Policlínicas todas integradas a maternidade, para quando estiver na horaa de dar a luz, o médico terá um diagnóstico completo da gestante", revelou Gonçalo Barros ao .
Leia também
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).