Diversas cidades de Mato Grosso decretaram ponto facultativo nesta quinta-feira (06.04). A data antecede o feriado de Sexta-Feira da Paixão (07.04), que é um feriado cristão.
Uma das cidades é a Capital, onde o expediente nos órgãos da administração pública será suspenso no dia 6 e retomado na próxima segunda-feira (10), e os funcionários cuiabanos terão quatro dias de feriado.
Os municípios de Campinápolis, Campo Novo do Parecis, Cocalinho, Colniza, Cuiabá, General Carneiro, Nossa Senhora do Livramento, Paranatinga, Ribeirãozinho, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos e Vila Bela da Santíssima Trindade, publicaram o decreto na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).
Entretanto, a medida não se aplica aos plantões de caráter essencial, como coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação de trânsito, saúde e segurança.
Visto os problemas na Saúde e a Intervenção em Cuiabá, o Gabinete de Intervenção esclarece que seguirá os termos do Decreto Estadual 1.587/2023 que estabelece os dias de feriados e pontos facultativos nas repartições públicas do estado de Mato Grosso em 2023. Portanto, haverá expediente normal na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, na quinta-feira (06). Os atendimentos de saúde de urgência e emergência, porém, continuam funcionando normalmente no feriado.
Em Várzea Grande, o secretário de Assuntos Estratégicos, Dito Loro, informou ao que haverá uma reunião nesta terça-feira (04.04), para decidir o ponto facultativo.
No Estado, não haverá ponto facultativo e terá expediente normal, conforme o Governo.
Leia também - Vereador usa carapuça e ataca secretário de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).