O Ministério Público Estadual (MPE/MT) instaurou um inquérito civil contra os ex-prefeitos de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), e Maninho de Barros (PSD), por suspeita de má aplicação dos recursos da Educação no município.
De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), Zaeli e Maninho de Barros teriam desviado os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), para outras finalidades.
Conforme o procedimento, os ex-gestores municipais durante o ano de 2012, teriam utilizado o dinheiro para custear despesas de outras pastas, além de pagar pessoal, deixado assim de investir o recurso destinado exclusivamente para o setor da Educação.
Apesar de a denúncia, o inquérito não apresenta quais valores teriam supostamente sido desviados pelos ex-gestores durante o ano de 2012. Lembrando que em 2012 Zaeli ficou pelo período de 10 meses como prefeito do município, e Maninho de Barros ficou na Prefeitura pelo período de dois meses.
Caso a denúncia seja comprovada Zaeli, Maninho de Barros podem responder por atos de improbidade administrativa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).