26 de Fevereiro de 2025
26 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 09:00 - A | A

Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 09h:00 - A | A

investigação

MP investiga supostas irregularidades em contrato entre Prefeitura e empresa alvo da Sodoma

Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga possíveis irregularidades na contratação da Saga Comércio e Serviço de Tecnologia e Informática Ltda por parte da Prefeitura Municipal de Juscimeira (a 164 km de Cuiabá).

De acordo com inquérito civil, instaurado pelo promotor de Justiça, Adalberto Ferreira de Souza Júnior, a Prefeitura valendo-se de Inexigibilidade de Licitação, contratou a empresa Saga Comercio em setembro de 2018, pelo valor R$ 205.883,00 mil para gestão e gerenciamento de frotas por sistema de gestão automotiva. A contratação foi pelo prazo de 12 meses.

Conforme o contrato, a empresa executou serviços de controle e intermediação de consumo de combustível, monitoramento e localização via satélite, fiscalização de manutenção preventiva e corretiva de frotas com gerenciamento de fornecimento de peças e serviços por intermediação em rede credenciada, acompanhamento e regulação de contratos com emissão de relatórios bem como geração de tabelas para prestação de contas aos órgãos de controle.

Segundo o promotor Adalberto Ferreira, a partir da análise do contrato existem indícios de irregularidades na contratação, “especialmente no que tange a configuração da exclusividade do fornecedor para prestação do objeto contratado”.

“INQUÉRITO CIVIL, para aferir a exclusividade narrada pela empresa Saga Comercio e Serviço Tecnologia e Informática LTDA, e promover medidas necessárias para sanar as supostas irregularidades contidas e eventuais fraudes na Inexigibilidade de Licitação que resultou no contrato de Prestação de Serviço n. 028/2018, firmando com o Município de Juscimeira/ MT”, diz trecho extraído do inquérito.  

Vale lembrar que a empresa Saga Comércio e Serviço de Tecnologia e Informática Ltda é alvo de investigação da 5º fase da Operação Sodoma que apura suposto esquema que teria causado prejuízo de R$ 8,1 milhões aos cofres do Estado, entre 2011 e 2014.

Outro Lado – O oticias entrou em contato com a Prefeitura de Juscimeira, mas até o fechamento da matéria não obteve sucesso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760