O Ministério Público Estadual (MPE) apura parentesco do proprietário da empresa da Carneiro & Carvalho Construtora Ltda com servidores da Prefeitura de Várzea Grande.
De acordo com a denúncia, o empresário José Henrique Carneiro Carvalho, dono da Carneiro & Carvalho, teria relação de parentesco com servidores da Prefeitura do município, o que teria “facilitado” que sua empresa vencesse licitação para prestar serviço ao município.
Conforme já denunciado pelo VG Notícias, um dos servidores parentes é o superintendente municipal de Contratos e Convênios, Raphael Santos Rondon, ele é cunhado de José Henrique.
O inquérito civil não apresenta informações mais detalhadas sobre a denúncia, mas cita o contrato no valor de R$ 10,5 milhões, que foi cancelado a pedido da justiça, da empresa Carneiro & Carvalho (de José Henrique) com a Prefeitura de Várzea Grande para readequação, manutenção e reforma de prédios públicos do município.
Importante destacar que seis meses antes de vencer o referido certame, a empresa mudou seu objeto contratual de venda de sapatos para Construtora, e ainda, sua localização consta registrada em uma loja de roupa. Clique aqui e confira matéria relacionada.
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) chegou a realizar em novembro de 2014 a operação “Camaleão” em Várzea Grande, apreendendo vários documentos na Prefeitura ligados a contratação da empresa Carneiro & Carvalho. Os documentos fazem parte de investigação aberta contra José Henrique e o prefeito Walace Guimarães (PMDB), para apurar irregularidades na contratação da empresa.
As investigações tramitam em segredo de justiça por quebra de sigilo telefônico e bancário dos envolvidos. Clique aqui e confira matéria relacionada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).