O prefeito de Pedra Preta (a 243 km de Cuiabá), Juvenal Pereira Brito, é investigado por supostas irregularidades na contratação da banda Chiclete com Banana para se apresentar no 43º aniversário de emancipação política do município.
Ao custo de R$ 180 mil, o gestor contratou em abril de 2019, por de inexigibilidade de licitação, a empresa baiana, Barão Produções Musicais e Artística Ltda para prestar o serviço artístico da banda Chiclete com Banana. O evento de aniversário da cidade ocorreu na cidade entre os dias 11 e 12 de maio do ano passado.
Em inquérito civil aberto em dezembro passado, a promotora de justiça, Patrícia Eleutério Campos Dower, apontou a ocorrência de supostas irregularidades na dispensa de licitação que resultou na contratação da banda de axé.
No procedimento, a promotora requisitou que a empresa Barão Produções apresente documentos fiscais referentes à aquisição de passagens aéreas, assim como da locação de veículos e contratação de serviços de hospedagem e alimentação referentes a viabilização do show em Pedra Preta.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).