O motorista de aplicativo Herlon Bezerra de Carvalho enviou vídeo ao reclamando do prejuízo causado pelos buracos nas ruas de Várzea Grande e de Cuiabá.
Segundo a reclamação - enviada pelo WhatsApp do - (65) 9 9957-5760 - disponível para denúncias -, as Prefeituras de Cuiabá e de Várzea Grande estão asfaltando somente as avenidas principais onde circulam ônibus. (veja vídeo abaixo)
“Mais uma vez, vim fazer o alinhamento e balanceamento do meu veículo, como vocês estão vendo. Estou fazendo porque Cuiabá está cheia de buracos, a gente não aguenta mais, principalmente Várzea Grande. Estou indignado, vou gastar mais um dinheiro que era para eu ajudar minha família”, reclamou o motorista de aplicativo.
Na gravação, o motorista de aplicativo segue reclamando: “Todo aquele dinheiro que o Governo isentou IPVA para motoristas de aplicativos estou gastando aqui. É a segunda vez que estou vindo em menos de dois meses. Buraco demais em Cuiabá e Várzea Grande, no centro beleza, mas você vai em volta de Cuiabá, pelo amor de Deus não dá, essa aqui é minha indignação”, reclamou o internauta.
Já o motorista de aplicativo que atua há dois anos em Cuiabá e Várzea Grande, Rainner Mendes em entrevista ao relatou que além dos prejuízos, alguns asfaltos foram feitos de má qualidade e não resistem ao fluxo de carro em pouco tempo de uso.
"Às vezes você chega a cair no buraco e acaba tendo prejuízo com pneus e suspensão do carro. Nestes dois anos houve melhora porque asfaltaram alguns bairros que não tinham, mas às vezes eles asfaltam com material de má qualidade e com o fluxo, o buraco volta, eles remendam, porém continua ruim, um exemplo é o bairro Paiaguás, onde asfaltaram e logo ficou ruim”, reclamou o motorista.
Leia também: Cuiabá concede isenção do IPTU aos idosos e aposentados
Outro lado - A Prefeitura de Várzea Grande respondeu por meio de nota assinada pelas Secretarias de Comunicação Social e de Viação e Obras Públicas e de Assuntos Estratégicos. Conforme as pastas, a atual gestão que assumiu em 1 de janeiro de 2021, já realizou a pavimentação de 28 quilômetros de novas ruas e avenidas. Também já recuperou outros 22 quilômetros que receberam pavimentos novos além de 12 quilômetros de tapa-buracos.
As Secretarias informam ainda, que está em fase final a tramitação do empréstimo de R$ 90 milhões dos quais 70 milhões de reais serão investidos em obras de pavimentação e 20 milhões de reais em obras de abastecimento de água.
Já a Secretaria Municipal de Obras Públicas da Prefeitura de Cuiabá informa que em 2017 foi implantado na Capital o programa "Minha Rua Asfaltada" que tem como premissa alcançar todas as vias das comunidades contempladas com pavimentação, rede de drenagem, meio-fio e calçada.
"Dessa forma, não procede a informação de que a Prefeitura de Cuiabá tem asfaltado apenas as avenidas principais das comunidades. Destaca que, desde que foi lançado, o programa já beneficiou mais de 50 bairros, totalizando mais de 200 km de malha viária nova construída. Além disso, a Secretaria também tem, dentro de seu limite orçamentário, melhorar as condições de uso do asfalto já existente", cita trecho da nota.
Consta ainda, que "esse processo é feito por meio da operação tapa-buraco, que diariamente atua com cinco equipes, e também com intervenções maiores de recapeamento como as realizadas recentemente nas avenidas Fernando Corrêa da Costa, Coxipó Mirim, Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, Historiador Rubens de Mendonça e Rodovia Palmiro Paes de Barros."
Ainda de acordo com levantamento da Secretaria, essas duas ações de manutenções já alcançaram cerca de 300 km de malha viária.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).