18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021, 11:56 - A | A

Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021, 11h:56 - A | A

DESUMANOS

Morre no Pronto-Socorro de VG criança de dois anos que sofreu maus-tratos pelos tios

A criança estava internada no Pronto-Socorro de VG desde a última quarta-feira (04)

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Pronto-Socorro de VG

 A criança estava internada desde a última quarta-feira, em estado gravíssimo, e morreu na madrugada desta segunda-feira (08). Os tios foram presos em flagrante

 

 

 

Após quatro dias internada em estado gravíssimo, Maria Vitória Lopes dos Santos, 2 anos e 7 meses, morreu no Pronto-Socorro de Várzea Grande, na madrugada desta segunda-feira (08.11). Vítima de maus-tratos e suposto abuso sexual pelos tios, em Poconé (104 km de Cuiabá), a criança estava internada com quadro neurológico gravíssimo, entubada com suspeita de morte encefálica.

O casal de tio da criança foi preso na última quarta-feira (04.11) em flagrante, suspeito de ser o responsável pelos maus-tratos. A morte da criança foi confirmada ao pela Unidade de Saúde do município.

Leia matéria relacionada

Vítima de maus-tratos, criança de 2 anos está com suspeita de morte encefálica em VG

“A criança foi trazida de Poconé e deu entrada no Pronto-socorro de Várzea Grande com hematomas na região do crânio, na região do corpo, ela foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, entubada, em estado neurológico gravíssimo e o exame físico suspeita para morte encefálica, apenas aguardava os protocolos necessários e do neurologista. Nesta madrugada ela não resistiu”, contou uma fonte do Pronto-Socorro ao .

A tia, que tem a guarda provisória da criança, relatou na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que havia encontrado a menor desacordada, caída ao lado da cama. Por volta das 06h30, ela deu banho na menina e a levou a unidade de saúde, mas em decorrência da gravidade dos ferimentos, a criança teve que ser transferida para o Pronto-Socorro.

Segundo o Conselho Tutelar de Poconé que acompanha o caso, a menina tem histórico de maus-tratos praticados pelos pais biológicos que faziam uso de álcool e drogas. Há cerca de cinco meses, a guarda provisória da criança estava com o tio paterno e sua esposa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760