O gerente de supermercado, Luiz Nunes, 54 anos, diagnosticado com coronavírus (Covid-19) morreu na madrugada desta sexta-feira (03.04), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, no município de Lucas do Rio Verde (a 346 km de Cuiabá). Esse é o primeiro óbito registrado pela doença em Mato Grosso.
De acordo com informações preliminares do secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, o paciente foi diagnosticado no dia 29 de março e estava internado. O homem tinha histórico de diabetes.
A vítima era comerciante e esteve em São Paulo recentemente em uma viagem de trabalho.
Vale destacar que as 18h30 de ontem (02), o prefeito do município, Luiz Binotti e o secretário municipal de Saúde, Tenente Rafael Bespalez anunciaram durante uma live feita na rede social que o primeiro caso de coronavírus na cidade teria sido confirmado pelo Laboratório Central do Estado e que ele se encontrava internado na UTI, com quadro estável. Porém, 10 horas após o comunicado, o infectado pelo Covid-19 veio a óbito.
Nota oficial - O Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, divulgou no final da manhã desta sexta-feira (03.04) uma nota oficial confirmando a primeira morte na cidade por Covid-19.
O Poder Executivo informou que o gerente do Pasqualotto Supermercados, Luiz Nunes, de 54 anos que morreu na madrugada desta sexta (03), esteve em viagem pela região Sul do Brasil, no início de março e que teria retornado ao município, no dia 19 de março.
Ele chegou a procurar um Hospital Particular no dia 26 março e foi medicado. Já no dia 29, ele procurou a rede pública de saúde, após o quadro de saúde tinha se agravado. Após apresentar os sintomas de Covid-19, Luiz e a família foram orientamos a manter isolamento social. Ele tinha histórico de hipertensão e diabetes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).