Asfalto, iluminação, segurança e saneamento, são elementos básicos que a Prefeitura de um município deve garantir à sociedade. Em Várzea Grande, o básico torna-se difícil e a população é quem sofre com o descaso.
A reportagem do VG Notícias tem recebido diariamente várias denúncias de moradores dos mais diversos bairros da cidade reclamando do abandono do poder público municipal. São lixos acumulando nas calçadas, comércios sem a devida segurança, ruas tomadas de lama e sem iluminação pública.
Desta vez, a denúncia refere-se ao esgoto a céu aberto, no bairro Construmat. De acordo com a denunciante, a situação do bairro é preocupante. “O esgoto tem propiciado a criação do mosquito da dengue, doença essa, que a minha filha contraiu por duas vezes” conta. Veja fotos no final da matéria.
Outro lado - Em entrevista ao VG Notícias na sexta-feira (07.12), o secretário de Infraestrutura do município, Waldisney Moreno disse que todos os problemas de esgoto e asfalto serão resolvidos com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) resgatado pelo ex-prefeito da cidade, Tião da Zaeli (PSD). Conforme Moreno, as obras devem ser iniciadas em janeiro de 2013.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).