Moradores da comunidade rural do Xavier em Acorizal (a 59 km de Cuiabá) reclamam que estão se arriscando por uma ponte de madeira que está sem manutenção e com a estrutura danificada. Segundo eles, o dano prejudica principalmente as crianças que precisam da via para ir à escola.
Em vídeo, que circula nas redes sociais, uma moradora afirma que nesse domingo (17.03), procuraram a Prefeitura de Acorizal cobrando uma manutenção no local, sendo informados que o serviço só poderia ser feito nesta segunda (18). Diante da recusa, os próprios moradores tiveram que colocar tábuas novas na ponte para que eles pudessem passar pelo local.
“Cadê a segunda chegou, eles já estão mexendo para ver se ônibus escolar passa, não estão! Pessoal a gente faz o vídeo, e as pessoas reclamam dizendo que é serviço da Prefeitura. É um serviço deles, sim, mas é um dever nosso denunciar porque se não eles nunca vão resolver o problema. Se a gente ficar quieto, eles vão ficar sem resolver o problema”, disse a moradora.
Ainda segundo a moradora, do lado da citada ponte está sendo construída uma outra de concreto.
Outro Lado - O entrou em contato com a Prefeitura de Acorizal, mas até o fechamento ninguém atendeu os telefonemas. O espaço segue aberto no caso a Prefeitura queira se manifestar sobre o caso.
Leia Também - Bolsonaro está chantageando candidatos à presidência da Câmara por anistia, diz presidente do PT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).