Reprodução/Ilustração
Os moradores interessados no programa pode se cadastrar na sede da Secretaria de Educação
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, convida os moradores que não são alfabetizados, com idade superior a 15 anos, a participarem do programa "Mais MT Muxirum".
Os interessados podem procurar a Secretaria de Educação para se cadastrarem, ou ficar atento que os alfabetizadores estarão entre os dias 08, 09 e 10 visitando todas as regiões do município para conseguir captar o maior número de estudantes.
As aulas terão início em 12 de setembro, com disponibilidade de turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Pensando na dificuldade que os estudantes podem enfrentar, o programa disponibiliza as aulas de segunda a sexta, podendo ainda ser estendida aos sábados e domingos conforme acordo feito entre o alfabetizador e o estudante.
O programa selecionou 147 alfabetizadores aptos a participarem do projeto. Eles irão às comunidades, zona rural e bairros da cidade à procura de interessados a se cadastrarem no Mais MT Muxirum.
Leia mais - Educação de VG abre inscrição de processo seletivo para contratação no programa Mais MT Muxirum
Os polos serão definidos conforme o fechamento das turmas feitas pelos alfabetizadores, podendo ser em escolas e salões paroquiais.
De acordo com a coordenação da Secretaria de Educação, a meta da pasta é alfabetizar 1 mil estudantes até o término das aulas que acontecerão em janeiro de 2022. Várzea Grande é o segundo município com o maior número de analfabetos do Estado. O município já participou do programa Mais MT Muxirum no ano de 2018.
Leia também - Decreto: Prefeito autoriza “Carreata pela Independência” sem fogos e armas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).