Moradores de Várzea Grande enviaram reclamações, nesta sexta-feira (05.04), sobre a falta de abrigo nos pontos de ônibus na região do Morro da Luz, em Cuiabá. As manifestações foram encaminhadas via WhatsApp (65 - 9 99575760), como sugestões de pauta por parte dos internautas.
“Olha a situação: o povo de Várzea Grande pegando ônibus aqui, em frente ao Morro da Luz, debaixo de chuva. Muita gente se molhando; é lamentável”, expressou um internauta.
Outros usuários do transporte público enviaram vídeos denunciando a longa espera por ônibus intermunicipais na 15 de Novembro, também na Capital. Nas imagens, observa que os ônibus, mesmo vazios na parte traseira, não param.
Cícero Neponuceno, gerente da União Transportes (responsável pela linha intermunicipal), esclareceu que as reclamações se referem à noite anterior. Explicou que os atrasos decorreram de obras na avenida da Feb, prolongando o tempo de viagem para o Morro da Luz para 55 minutos no horário de pico, contra os 25 minutos habituais.
“Ontem, o percurso do aeroporto até o Viveiro Tangará levou cerca de 30 minutos. Interrupções momentâneas e parciais, devido à entrada e saída de caminhões nos canteiros de obras, têm impactado o tráfego no horário de pico. Reforçaremos a linha na próxima semana e, quanto às não paradas, um fiscal permanecerá no Morro da Luz, de segunda-feira, das 15h às 19h30”, informou Neponuceno.
Outro lado - "A reportagem do entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que informou que, em uma avaliação anterior, foi detectado que a calçada é muito estreita, e não há possibilidade de construção de abrigo. No entanto, o diretor de transporte vai consultar a equipe sobre a possibilidade de instalar um abrigo mais estreito no local, como uma forma de tentar amenizar a situação."
Leia também: Prefeito acusa Estado de "jogar com vidas" ao sobrecarregar UPA do Verdão com fechamento da Santa Casa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).