As obras da pista de caminhada na avenida Arthur Bernardes, em Várzea Grande, estão gerando desconforto entre os moradores locais. A obra, que deveria ter sido concluída em maio deste ano, durante as comemorações do aniversário da cidade, encontra-se praticamente abandonada.
Iniciada em fevereiro, pela Prefeitura de Várzea Grande, a obra prometia trazer mudanças significativas à avenida, contudo, anda a passos lentos. No entanto, os cinco canteiros afetados pela construção estão com lixo acumulado e areia espalhada pelas ruas próximas, representando riscos aos pedestres.
Uma caixa d'água aberta, contendo água suja, também foi encontrada no local, o que pode se tornar um possível foco de proliferação do mosquito-da-dengue. Essa situação é especialmente preocupante devido à proximidade do Centro Sarita Baracat, que atende idosos e pessoas com mobilidade reduzida e passam pelo canteiro.
Os moradores da região aguardam uma solução por parte das autoridades responsáveis, para que a obra seja retomada e concluída, proporcionando segurança e conforto à população.
A reportagem do esteve in loco, e continuará acompanhando o desenvolvimento dessa situação e trazendo as últimas atualizações para os várzea-grandenses.
Leia matéria relacionada - Avenida Arthur Bernardes irá ganhar pista de caminhada com 615 metros de extensão
Outro lado - A reportagem do entrou em contato com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, para obter informações sobre o prazo de conclusão da obra. Contudo, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta. O espaço permanece aberto para manifestações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).