Uma moradora do bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande, que preferiu não se identificar, disse ao na tarde desta terça-feira (10.09), que os moradores da rua Marechal Goes Monteiro estão sem água há duas semanas.
Segundo ela, de sábado (07) para hoje (10) já precisou comprar água duas vezes. A moradora disse que no bairro a água chega a cada quatro dias e sempre de madrugada. Ela ainda ressaltou que mesmo assim não chega com força.
A mulher disse que está complicado devido ao calor intenso que tem feito nos últimos dias, e em razão das queimadas que contribuem para prejudicar a população. "Ficar sem água com esse tempo é desrespeitoso com a população. Com esse calor deveríamos receber água dia, sim, dia não, pelo menos", reforçou a moradora.
Outro lado
A reportagem do entrou em contato com a assessoria do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG), que informou que só poderia averiguar a denúncia de falta de água por meio da matrícula do consumidor.
A reportagem então encaminhou o número e a assessoria solicitou que reportagem desse o seguinte recado ao consumidor: "Pedimos que o consumidor desta matrícula compareça a uma agência comercial do DAE para regularizar pendências".
Ao ser novamente questionada sobre a falta de água no bairro, a assessoria afirmou que somente imóveis com matrícula são consumidores do DAE.
Leia também - Influencer tem candidatura indeferida em Cuiabá por condenação em crime contra a dignidade sexual
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).