A moradora Rose Matias, disse ao na tarde desta quarta-feira (28.12) que ficou revoltada após ter sua residência alagada, localizada na rua Padre Pedro Cometti no bairro Jardim Maringá, em Várzea Grande. Ela culpou a sujeira dos bueiros e disse que a chuva forte entrou em sua casa e levou junto ratos e baratas.
Segundo Rose, antes da construção do asfalto no bairro, o local servia de esgoto a céu aberto. Para a moradora, esses alagamentos podem estar ocorrendo devido o asfalto ter sido mal feito. “Toda vez que chove alaga e vira uma bagunça na rua".
A moradora gravou vídeo e encaminhou ao mostrando a situação que ficou o interior da residência após a água invadir o local. Ela disse que por conta da falta de limpeza por parte do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), a família corre o risco de perder geladeira, sofá, rack, guarda-roupa, pois a água está alta e tudo está molhado.
Rose pediu para o Poder Público tomar providência, pois agora começa a época de chuva, e "toda vez vai ser isso, correria, alagamento, perdas e ainda correndo o risco de doenças".
“Vocês tinham que ver os ratos correram para dentro de casa, além deles as baratas também. Alguém precisa fazer alguma coisa. Isso precisa ser arrumado para que não prejudique mais ainda as famílias”, desabafou.
Leia também
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).