O internauta Paulo Joel enviou vídeo nessa quarta-feira (04.05) ao reclamando do descaso do Poder Público com a rua Aylon, situada no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
Segundo o morador, a rua fica localizada na região conhecida como Lagoa do Jacaré. No local foi feita a reintegração de posse e muitas famílias foram retiradas por invasão. “Olha o que estamos passando! Matagal, escorpião e até rato, e vazamento de água da DAE”, reclamou o morador.
Joel entrou em contato pelo número de telefone da redação (65 -9 99575760) disponibilizado para reclamações e sugestões de pautas aos internautas.
Outro lado – O entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Várzea Grande que respondeu por meio de nota. A Prefeitura explicou que a região da Lagoa do Jacaré, como o próprio nome diz é uma lagoa com densidade de água anormal e que encarece custo de qualquer obra de pavimentação ou drenagem.
“Fora isto, ali se tornou uma APA - Área de Preservação Ambiental com rigorosas recomendações por parte do Ministério Público que impede uma série de investimentos e obras como pavimentação asfáltica e drenagem. Mesmo assim, de forma acompanhada pelos órgãos de controle, algumas obras foram executadas em parte da região da Lagoa do Jacaré, reforçando que boa parte das águas das chuvas no Grande Cristo Rei deságuam naquela região”, cita trecho do documento.
Consta ainda da nota, que a Subprefeitura de Várzea Grande vai adotar algumas medidas de patrolamento e contenção de águas para amenizar os problemas até que seja encontrada uma solução para a região.
Leia também: Motorista de VG que caiu no Portão do Inferno é resgatado
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).