Em Várzea Grande, a discrepância no fornecimento de água gera indignação, com famílias em alguns bairros enfrentando a escassez, enquanto em outros, o desperdício chama a atenção para a falta de comprometimento do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG).
Um morador da rua São Cristóvão, no bairro Ikarai, relatou ao que há dois meses a água flui continuamente na rua, abrangendo pelo menos duas quadras.
A equipe do esteve no local na manhã de sábado (11.11), constatando o desperdício. O material foi encaminhado ao prefeito Kalil Baracat (MDB), pois, conforme o morador, apesar de repetidos alertas e envio de vídeos e fotos ao DAE, nada foi feito.
Uma moradora expressou sua frustração com a situação, destacando que, apesar da conhecida escassez de água na cidade, o desperdício persiste na região. Ela questionou a justificativa do DAE de que os vazamentos resultam de "gatos" feitos pela população. Contudo, a moradora sugere que falta presença efetiva dos funcionários do DAE nas ruas para manutenção adequada.
Durante uma transmissão ao vivo no local, o exigiu uma resposta do presidente da Autarquia, Carlos Alberto, e encaminhou o vídeo ao prefeito Kalil Baracat (MDB). Ainda na manhã do sábado, o prefeito entrou em contato com o , enviando um vídeo no qual os servidores do DAE foram até o local para realizar os reparos necessários.
Leia também - Secretário anuncia processo seletivo com mais de 300 vagas na Saúde de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).