Uma fiação de telefonia enroscada em cabo de aço, quase atingindo a avenida Principal do Souza Lima, bairro Gonçalo Botelho, em Várzea Grande, tem preocupado e causado transtornos para os moradores da região. Em entrevista ao nesta segunda-feira (27.05), o morador Ney Vieira, disse que um caminhão passou pela rua e derrubou a fiação, e segundo ele, já faz um mês do incidente e nada foi feito.
Segundo Ney, os moradores estão preocupados com situação, visto que a noite ou até mesmo durante o dia, qualquer pessoa, inclusindo criança, até mesmo um motociclista pode passar por lá e enroscar o pescoço. “Estamos pedindo a ajuda do para que alguém possa vim arrumar essa fiação, não sabemos quem é o responsável, só queremos que isso seja arrumado logo, antes que aconteça algo pior e alguém se machuque”, disse o morador.
Outro lado – O entrou em contato com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, e ele informou que esse tipo de serviço deveria ser feito pela empresa de fibra ótica.
Segundo Breno, essas empresas pagam um valor, uma mensalidade para a concessionária Energisa na utilização dos postes, sendo então obrigação da Energisa em cobrar dessas empresas a manutenção da fiação exposta nas ruas e avenidas da cidade.
Contudo, Breno ressaltou que não maioria das vezes esse serviço é feito pelos servidores da pasta. Gomes disse que mandará uma equipe até o local informado para retirada da fiação exposta na rua.
A assessoria da Energisa informou ao que a responsabilidade da retirada dos cabos é das empresas e a concessionária faz seu papel em fiscalizar e notificar. Entretanto, garantiu que em caso dos cabos colocarem em risco a segurança da população, o serviço é feito pela própria concessionária.
Leia também - Prefeitura de VG emenda feriado e servidores terão quatro dias de descanso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).