O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, extinguiu mais seis unidades educacionais do Estado e criou uma nova escola em homenagem a Paulo Freire, o patrono da Educação. Os decretos referentes à extinção e à criação foram publicados no Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira (26.02).
As unidades extintas incluem o Ceja “Cleonice Miranda da Silva”, em Colíder, a Escola Estadual Professora Ivonne Tramarim de Oliveira, em Pedra Preta, e a Escola Estadual Campos Sales, em Juscimeira. Além disso, foram extintas a Escola Estadual Marechal Rondon, em Juína, a Escola Estadual Norberto Schwantes, em Terra Nova do Norte, e a Escola Estadual Antônio Guimarães Balbino, em Rondonópolis.
Leia mais: Governador Mauro Mendes decreta extinção de 11 escolas, entre elas, Licínio Monteiro em VG
Por outro lado, em Tangará da Serra, o governador Mauro Mendes decretou a criação da Escola Estadual Paulo Freire. Segundo a publicação, essa escola, que homenageia o patrono da educação, oferecerá o ensino fundamental e médio.
Vale ressaltar que, em dezembro de 2022, a Escola Estadual Paulo Freire, em Canarana, foi transformada em escola militarizada, retirando a homenagem ao patrono da educação e substituindo-o por um cabo da PM.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).