Nesta quarta-feira(15.04), o cirurgião vascular de Cuiabá, Nasser Hussein Mahfouz, realiza uma cirurgia para tratamento de aneurisma de aorta por técnica Endovascular, juntamente com o médico chinês o médico Chang Shu no Hospital Jardim Cuiabá, ao vivo para o Congresso Internacional de Cirurgia Endovascular(CICE 2015).
“O Aneurisma de Aorta, e assim como as outras doenças vasculares podem ser corrigidas por essa técnica por ser menos invasiva, e que neste caso especificamente será utilizada uma endoprótese (estrutura tubular metálica revestida com tecido) para garantir o selamento do aneurisma, evitando assim a ruptura deste, pois esta doença apresenta alto índice de mortalidade quando rompe, afirmou o doutor Nasser Mahfouz.
A cirurgia será transmitida via satélite para os congressistas de aproximadamente dois mil médicos, sendo a maioria cirurgiões vasculares de várias regiões do Brasil e de outros países, os quais estarão no Centro de Convenções do Sheraton São Paulo WTC Hotel, localizado à Avenida das Nações Unidas 12.559, São Paulo, Brasil, acompanhando ao vivo entre 15:55 e 16:45(horário de Brasília, aqui será 14:55).
“Para nós é uma honra participar mais uma vez deste Congresso Internacional (CICE), presidido pelo Dr. Armando Lobato, onde além de se trocar experiências com os ícones da Cirurgia Vascular do mundo inteiro, como Estados Unidos, Alemanha, China, França, Itália, Portugal, Reino Unido, etc… " é uma oportunidade de mostrar que Cuiabá - Mato Grosso está inserido e amplamente capacitado para realizar a técnica endovascular que vem sendo cada vez mais utilizada em todo o mundo”, comenta o médico Nasser Mahfouz.
Doutor Nasser Mahfouz é Professor da UNIC, chefe do serviço de Cirurgia Vascular do HGU (Hospital Geral Universitário) e Coordenador do Internato da Clinica Cirúrgica do 5o. e 6o ano de Medicina, e também chefe do serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Jardim Cuiabá. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).