O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), juntamente com mais 12 governadores, assinaram uma carta, que foi entregue ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), nessa quinta-feira (18.03), alertando que pelo menos 11 medicamentos para sedação de pacientes que precisam de intubação podem faltar em todo o país nos próximos dias. Confira carta na íntegra
No documento, os gestores pedem ajuda ao Governo Federal para que viabilize compras internacionais sob risco iminente de falta total em até 20 dias.
Leia mais
Em live, presidente debocha de pessoas contrárias ao tratamento precoce da Covid-19
Bolsonaro entra com ação no STF contra toque de recolher nos Estados; Congresso deve discutir tema
Os governadores reiteraram ainda a preocupação do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), em relação às irregularidades no abastecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) com medicamentos bloqueadores neuromusculares, anestésicos e sedativos, utilizados na indução e manutenção de tratamento, por meio de Intubação Orotraqueal - IOT, em pacientes com Covid-19.
Os governadores que também assinaram a carta foram dos Estados dos Piauí, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).