A cabeleireira Márcia Ranzulla, moradora do bairro Marajoara, em Várzea Grande, usou sua página oficial do Instagram, neste sábado (10.12), e fez um desabafo sobre a morte do filho Lucas Ranzulla. Lucas, segundo a mãe, sofria de depressão, e nessa sexta-feira (09), tirou a própria vida. Segundo informações, o pai viu pelas câmeras de segurança do quarto, o jovem sem vida.
Marcia, em sua rede social, desafaba e diz: "Agora eu sei o que é a dor de perder um filho, e a minha foi a mais trágica e dolorosa. Coração despedaçado ???? Lucas meu filho amado faleceu ontem. Estava sofrendo de depressão", revelou
Nos comentários, familiares e amigos lamentaram o ocorrido. “Esse é um momento que nenhuma palavra lhe trará o conforto minha amiga, só Deus para acalantar seu coração, essa perda sinta meu abraço, meus sentimentos a você e toda sua família”.
“Nossa Márcia não consigo nem mensurar essa dor! Que o Espírito Santo todos os dias te traga o consolo necessário”.
“Um menino maravilhoso, do sorriso contagiante! Um amigo parceiro para todas as horas. Que Deus conforte o coração de familiares e nós amigos”.
“Sinto muitíssimo pela sua perda, que Deus possa confortar o coração de todos da família nesse momento tao difícil que estão passando. Imagino que uma mãe perder um filho possa ser a pior dor que um ser humano passe nesse plano. Por isso lhe desejo muita fé e força para seguir em frente!”.
Ver essa foto no Instagram
Leia também
Morre ex-secretária de Educação de Várzea Grande; velório será na Capela Santo Antônio
Depressão - Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, quase 6% da população brasileira sofre de depressão. A depressão é uma doença, e diferente do que alguns pensam, não é "frescura" ou “falta de disposição”, mas sim uma condição psiquiátrica recorrente listada na Classificação Internacional de Doenças (CID).
Alguns sintomas da depressão - Tristeza; humor deprimido, que se caracteriza por desânimo persistente, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade; perda de interesse em atividades que antes a pessoa apreciava; mudança de apetite; ganho ou perda de peso; insônia; dormir em excesso; perda de energia ou fadiga acentuada; movimentos físicos sem sentido, como apertar as mãos de forma constante e nervosa; sentir-se sem esperança; sentir-se culpado; dificuldades para raciocinar, se concentrar ou tomar decisões; pensamentos de morte ou suicídio; irritabilidade, ansiedade e angústia; diminuição do desejo e do desempenho sexual; dores e outros sintomas físicos sem uma causa aparente, como dores de barriga, azia, má digestão, diarréia, prisão de ventre, gases, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito entre outros sintomas.
CVV: O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).