A coleta ineficaz de lixo em Várzea Grande tem causado transtorno à população. Existem bairros na cidade que a coleta não passa há duas semanas. Situação do bairro Cohab Cristo Rei.
Em denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias, uma moradora do bairro relata que a coleta de lixo na região está precária. Conforme ela, o caminhão da coleta passava no bairro regularmente toda segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. Contudo, há duas semanas os moradores convivem com amontoados de lixo nas calçadas de casa.
Além do mau cheiro, o acúmulo de lixo provoca doenças, como a dengue, leptospirose, febre tifóide, salmoneloses, chegueloses, doenças que causam diarréia, parasitoses e endoparasitoses, causadas por vermes como giárdia e ameba.
Em entrevista ao VG Notícias nesta sexta-feira (07.12) o secretário de Infraestrutura do município, Waldisney Moreno reconheceu que houve atraso na coleta. Segundo o secretário, o período de chuvas contribui para a demora.
“Com o período de chuvas os caminhões de coleta de lixo param. Nesse período, também aumenta o índice de lixo na cidade, e tudo isso auxilia no acúmulo”. De acordo com Moreno, a situação deve ser normalizada logo no início da próxima semana.
“A Prefeitura colocou cinco caminhões na rua para ajudar a empresa responsável na coleta e regularizar essa situação. Até a próxima terça-feira (11) tudo estará normalizado” garante.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).