O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, lançou nesta sexta-feira (24.02) o livro “Conhecendo Várzea Grande”, de autoria da professora Jacy Proença. Segundo o secretário, o livro também é recomendado para o setor de turismo, considerando que permite ao leitor fazer uma viagem dentro da história do município.
“Estamos aqui com a professora Jacy Proença, a qual fez o material. Fez toda uma pesquisa do município e temos um livro com a história em quadrinho contando a história de Várzea Grande e nós optamos em fazer o lançamento aqui na escola Ana Francisca. Esse material será utilizado dentro da escola, como também serve para o setor turístico, porque é toda uma viagem por Várzea Grande dentro de nossa história”, destacou o secretário.
O livro será usado nas unidades escolares, no setor turístico e também na questão cultural. Valores do município
Segundo a professora Jacy, o início de sua carreira no magistério foi no Cristo Rei, na escola Salim Nadaf e sempre cultivou o sonho de homenagear a cidade. Ela destacou a potencialidade turística e a necessidade de ter um material que não fosse só informativo, mas educativo, a ser trabalhado com o público adulto e também com as crianças.
“Eu sempre tive esse desejo no coração, na verdade, esse sonho de prestar uma homenagem a esse município. O livro a ser trabalhado com os adultos, mas acima de tudo com as crianças, para as crianças conhecerem mais a sua cidade, a história, a cultura, as pessoas, que construíram esta cidade”, destacou a autora.
Leia também: Após nove anos, espaço do Supermercado Modelo Aeroporto deve ser alugado em VG para Fort Atacadista
IDEB 2022 – durante entrevista ao , o secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidelis também destacou os bons resultados das escolas municipais no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo Silvio, a Emeb Ana Francisca de Barros, situada no bairro Jardim Potiguar em Várzea Grande, apresentou um dos melhores resultados na avaliação da Educação.
Para Silvio, com a novidade, a unidade de ensino se une a outras escolas que mantém bons resultados e demostra que a Educação municipal está fazendo um trabalho de equidade em Várzea Grande.
“Estamos aqui, por ser a melhor escola do Ideb do ano passado e temos várias escolas que sempre pontuaram bem e tivemos a Ana Francisca, a escola Líbia e a escola Rita Auxiliadora. Isso é o diferencial da Educação. Temos o Honorato, o Emanuel Benedito e temos a Marilce, mas também agora despontaram outras novidades, significa que estamos fazendo um trabalho de equidade, um trabalho de busca para toda rede ter uma qualidade de excelência”, declarou o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).