A Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande,já foi furtada cerca de cinco vezes neste ano. Na madrugada desta segunda-feira (29.06), criminosos invadiram o local novamente e levaram até a pia da cozinha.
Para evitar a entrada dos ladrões, foram reforçadas as trancas das portas e janelas com cadeados mais resistentes, segundo uma das coordenadoras da igreja, Marivaine Gonçalves de Oliveira.
“Nossa comunidade está abandonada. Ela é simples e tudo o que conseguimos foi com muito sacrifício, a partir da doação das pessoas. Daí vem qualquer um e pega sem ter nenhum zelo e respeito com a igreja”, afirmou.
Segundo Marivaine, os ladrões entraram pelo teto da cozinha da igreja e levaram uma pia de inox, um forno a gás, alimentos, filtro de água, além de utensílios de cozinha.
Eles ainda derramaram óleo na cozinha estouraram o cano d'água antes de saírem. Os suspeitos arrombaram a porta e a janela da cozinha para sair. Segundo uma das cuidadoras da igreja, vizinhos teriam visto os assaltantes entrando e saindo com os objetos do local. Eles estavam a pé.
É a segunda vez que a igreja é invadida em três dias. Na última sexta-feira (26), foram levados dois ventiladores de lá. Eles fizeram um buraco na parede e fugiram.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).