15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 10:41 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 10h:41 - A | A

EDUCAÇÃO

Kalil destaca recursos próprios em obras de Várzea Grande ao inaugurar creche que atenderá 250 crianças

Secretário Silvio Fidelis explicou que as matrículas começam em junho e as aulas em julho

Gislaine Morais & Angelica Gomes/VGN

Com a maior parte bancada com recursos próprios da Prefeitura de Várzea Grande, o prefeito Kalil Baracat (MDB), inaugurou na manhã desta sexta-feira (17.05), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “José Bosco de Amorim", localizado na avenida DNR, no bairro Mapim.

Conforme Baracat, a obra em parceria com o Governo Federal, foi indicação feita há mais de 10 anos, quando ainda ocupava uma cadeira no Legislativo do município.

Segundo o gestor, quando assumiu o Paço Couto Magalhães deu continuidade nas obras que estavam inacabadas, entre elas o CMEI José Bosco de Amorim. Contundo, devido ao tempo em que a obra ficou parada, os valores não foram atualizados e gestão precisou bancar com a maior parte para concluir a construção.

O chefe do Executivo externou que entende a importância da unidade de educação infantil para população e principalmente para aquelas mães chefes de família que precisam trabalhar, mas muitas vezes não tem com que deixar os filhos.

“Fizemos de tudo para entregar essa obra, é uma necessidade colocar nossas crianças dentro das creches. Com isso, as mães, os pais têm segurança e as mulheres que são chefes de família têm a possibilidade de estar trabalhando, deixando os seus filhos aqui em segurança”, pontuou.

O prefeito destacou a estrutura da obra e arriscou em dizer que são poucas as creches particulares que têm o atendimento e qualidade do Centro Educacional que acabou de entregar à população da região do Mapim.

Em entrevista ao , Silvio Fidelis, secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, destacou a importância do CMEI na região, alegando que o espaço atenderá 250 crianças com idades de 1 a 3 anos.

Com investimentos de mais de R$ 4 milhões, Fidelis classificou como um trabalho realmente visado a atenção para a primeira infância, pois segundo ele, é um ambiente todo monitorado, com mobílias novas e tudo adequado para atender as crianças com qualidade.

Em relação às matrículas, Silvio explicou que começam em junho, sendo que as crianças já estarão nas salas de aula em julho.

Leia mais - Prefeito de VG inaugura CMEI "José Bosco de Amorim"

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760