O juiz da 5ª Vara Federal de Cuiabá, Jeferson Schneider, marcou audiência para oitiva de testemunhas de acusação e defesa, na ação por compra de vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), para os dias 29 de junho de 2018, às 13h30min e 13 de julho às 13h30min – respectivamente.
A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal, em decorrência da Operação Ararath, contra Marcos Tolentino da Silva; Marcia Beatriz Valões Soares Metello; Leonardo Valões Soares; Leandro Valões Soares; Silval da Cunha Barbosa; Humberto Melo Bosaipo; Jose Geraldo Riva; Alencar Soares Filho e Eder de Moraes Dias.
Eles são acusados de corrupção ativa e crime de lavagem de dinheiro. Os autos seguem sob sigilo.
“Desse modo, dando prosseguimento ao feito, designo audiências para as seguintes datas: 3.1. 29/06/2018, às 13h30min (horário local), para a oitiva da testemunha de acusação [...] e das de defesa [...] 3.2. 13/07/2018 às 13h30min (horário local), para as inquirições das testemunhas de defesa, pessoalmente neste Juízo [...]” cita decisão, publicada na edição de hoje (23.05) do Diário da Justiça Federal Eletrônico.
Na mesma decisão, o magistrado federal indeferiu pedido de substituição de testemunha, feito por Eder Moraes. Ele terá o prazo de cinco dias para manifestar interesse nas oitivas das testemunhas já arroladas e, ainda, para que proceda à devida qualificação das mesmas, pena de ser homologada a desistência.
Já as defesas técnicas dos réus Alencar Soares Filho, Leonardo Valões Soares, Márcia Beatriz Valões Soares Metelo e Marcos Tolentino da Silva terão que que procedam à devida qualificação das testemunhas, com endereço completo e atualizado para fins de intimação, no prazo de cinco dias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).