Uma jovem identificada pelas iniciais B.L., 22 anos, tirou a própria vida na manhã dessa sexta-feira (30.12), na residência da família, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá.
Conforme a Polícia Civil, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada e informada sobre uma jovem encontrada morta no quarto da residência.
No local, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tentaram reanimar a jovem, mas não tiveram sucesso. A causa da morte não foi informada.
Nas redes sociais, familiares lamentaram o fato de a jovem ter tirado a própria vida. A irmã postou vídeos com a jovem e disse: “Olha como você é amada, minha irmã. Te amo para sempre minha irmã. Porque você me deixou".
“Não dá pra acredita que vc se foi prima não tô aguentando de tanto chora por vc ñ entendo o motivo q levou a vc fazer isso mais só queria q isso tudo fosse mentira quando cheguei e vi seu corpo ali entrei em desespero. Eu te amo tanto e sempre vou amar Minha Prima. VC foi mais que uma prima pra mim e sim uma amiga uma irmã. Sempre vou guarda na minha memória cada detalhe cada momento q nós passamos juntas nossas brincadeiras”.
Depressão - Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, quase 6% da população brasileira sofre de depressão. A depressão é uma doença, e diferente do que alguns pensam, não é "frescura" ou “falta de disposição”, mas sim uma condição psiquiátrica recorrente listada na Classificação Internacional de Doenças (CID).
Alguns sintomas da depressão - Tristeza; humor deprimido, que se caracteriza por desânimo persistente, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade; perda de interesse em atividades que antes a pessoa apreciava; mudança de apetite; ganho ou perda de peso; insônia; dormir em excesso; perda de energia ou fadiga acentuada; movimentos físicos sem sentido, como apertar as mãos de forma constante e nervosa; sentir-se sem esperança; sentir-se culpado; dificuldades para raciocinar, se concentrar ou tomar decisões; pensamentos de morte ou suicídio; irritabilidade, ansiedade e angústia; diminuição do desejo e do desempenho sexual; dores e outros sintomas físicos sem uma causa aparente, como dores de barriga, azia, má digestão, diarreia, prisão de ventre, gases, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito entre outros sintomas.
CVV: O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.
Leia também
Garota de programa fura pneu do carro da colega de trabalho por "inveja" dela ser influencer digital
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).