Invasores do Residencial Colinas Douradas, em Várzea Grande, protestaram nesta segunda (09.11) contra a morte do jovem, Wederson Carlos da Silva, de 20 anos, na noite de ontem (08).
O disparo que matou o jovem, segundo os moradores, partiu de um policial, que eles não sabem dizer se é militar ou civil, que faz segurança no local.
Os moradores fecharam a entrada do Residencial, e se dizem “enlutados”.
O Colinas Douradas foi invadido em 09 de setembro deste ano, e desde então, a Caixa Econômica Federal tenta junto a Justiça Federal, mandado para desocupar o local, que atualmente é ocupado por 1.100 famílias.
A Justiça Federal já expediu ordem de desocupação do imóvel popular. No entanto, conforme último andamento processual, o oficial de Justiça Renato Freitas Garcia informou que o delegado da Polícia Federal responsável pelo apoio no cumprimento do Mandado de Reintegração de Posse foi removido para Minas Gerais, e o novo delegado ainda se encontra em trânsito.
Diante disso, o oficial requereu: “o lapso de tempo decorrido desde a expedição da ordem até a data de hoje sem cumprimento, solicito expedição de um ofício ao Superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso para definir dia e horário que a força policial vai estar de prontidão para o cumprimento do mandado, com urgência que o caso requer”.
Confira ato:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).