O interventor do Governo do Estado, procurador Hugo Fellipe Lima foi notificado por um oficial de Justiça às 19h44 desta sexta-feira (06.01) da suspenção da intrevenção na Saúde Municipal por determinação da presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura. A informação foi confirmada pela Procuradoria do Município.
Segundo a Prefeitura, com a notificação, "a autonomia administrativa da Prefeitura de Cuiabá foi retomada no final da noite desta sexta-feira (6)."
Em meio a vaias, falta de luz, pressão e fogos comemorativos pela supensão, o procurador Hugo Fellipe cumpriu expediente na Secretaria de Saúde de Cuiabá e só deixou o prédio no final do expediente. Ainda com plenos poderes, ele confirmou a retirada de equipamentos da Pasta justificando que estava em seu cronograma de trabalho.
Leia mais: Sem ser notificado, interventor cumpre expediente na Saúde de Cuiabá
À imprensa, o interventor ironizou o coronel Sales, secretário da Ordem Pública, que foi impedido de entrar na Secretaria. Segundo Hugo Fellipe, o Patrimônio já estava sendo resguardado pela Polícia Militar, órgão que cuida do patrimônio do Estado. “Ele é servidor da Saúde? Ele tinha alguma função aqui?”, questionou.
Importante lembrar que a suspensão da intervenção vale até que o pedido do Ministério Público seja julgado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Atualmente o TJMT está de recesso, e só retorna a partir do dia 21 de janeiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).